Pular para o conteúdo principal

TEXTO SAGRADO COM REFERÊNCIA

VELHO TESTAMENTO
Gênesis

NOVO TESTAMENTO
Apocalipse

Postagens mais visitadas deste blog

Uma ponderação sobre a excomunhão de uma Autoridade Geral

Com grande tristeza, por meio do porta-voz da Igreja, Eric Hawkis, soubemos de que James J. Hamula foi excomungado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Veja a notícia no site oficial da Igreja aqui. James J. Hamula [1] serviu por quase nove anos como uma Autoridade Geral da Igreja, um membro do Quorum dos Setentas. Fazia 28 anos que nenhuma Autoridade Geral era excomungada da Igreja. Certamente a notícia é triste [2], mas ensina lições importantes – que em vez de abalar, podem fortalecer a fé na obra de Deus. Recomendo a leitura deste artigo antes de prosseguir: https://mormonsud.net/voltando-a-igreja/pensamentos-sobre-a-excomunhao/

OS LÍDERES NÃO SÃO PERFEITOS, MAS A OBRA DE DEUS É Fiquei um pouco aborrecido com o sensacionalismo criado em torno da notícia da excomunhão do irmão Hamula. Sei que é algo incomodo, até perturbador. Alguns ficaram preocupados com a imagem da Igreja, outros, mais sensíveis, com a exposição do irmão Hamula e de sua família. Evidentemente n…

Nepotismo e o Evangelho de Jesus Cristo

Nepotismo é definido como favorecimento de parentes em cargos de responsabilidade. Uma pessoa que possui determinada posição ou cargo de poder beneficia os que possuem vínculo de parentesco - com um emprego, um cargo, um função, uma posição de destaque ou uma responsabilidade. Trata-se de uma prática ruim, pois geralmente desconsidera o mérito e os talentos para levar em consideração os laços familiares.


O evangelho de Jesus Cristo - que é o Plano de Deus para salvação do homem - ensina que todos os homens são iguais perante Deus (Jó 34:19, Atos 10:34, D&C 38:16 e 26) - irmãos e irmãs - porém, possuem talentos diferentes  (Mateus 25:15) - de modo que podem contribuir no Reino de Deus de maneira diversa (1 Coríntios 12:12-27).

Deus organizou Sua Igreja com diversos cargos para "o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, [para que] todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida …

A história da pioneira mórmon negra

Milhares de novos conversos chegaram a Nauvoo com entusiasmo e expectativa no início dos anos 1840. Mas, provavelmente, nenhum veio com mais urgência do que o grupo exausto de nove santos negros que entraram na cidade no final de 1843. Eles foram liderados por uma mulher negra livre, Jane Elizabeth Manning, e tinham andado mais de 800 milhas (1500 km).

Eles não podiam saber, contudo, que Nauvoo seria uma parada temporária. A trégua duraria até que Jane, com o corpo da Igreja, seriam expulsos do Illinois. Ela iria suportar às dificuldades da vida de pioneira, para se tornar parte da primeira comunidade negra no vale de Salt Lake.

Como os nove viajantes fizeram o seu caminho através de Nauvoo, em 1843, Orson Spencer teve a gentileza de encaminhá-los para a casa do Profeta Joseph Smith. A Biografia de Jane registra os acontecimentos e as conversas de seu primeiro encontro com a família do Profeta.

Como Jane e seus seguidores se aproximavam da recém-concluída Mansion House, eles viram um…